FOTOGRAFIA E ASSESSORIA DE IMPRENSA

Repórter fotográfico e eventos em geral



51 999554424



E-mail: rafaelocabeleira@hotmail.com

Twitter: www.twitter.com/rafaelcabeleira

Facebook: www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=665318732

Instagram: @cabeleirarafael


terça-feira, 26 de junho de 2012

Hoje é dia do imposto

Todo dia é dia de imposto neste país. Praticamente metade do que tiramos do bolso para pagar as coisas faz parte deste pesadelo profundo e eterno chamado de fonte da eterna Teta Brasilis. É a criança que já nasce morta.

Especialistas calcularam que até maio, tudo que se ganha é imposto. Se maio está quase na metade do ano, basta dividir o percentual em todos os dias anuais e chegaremos a verdade absoluta. Pense assim, quase tudo dobra seu valor devido aos impostos. A vida seria mais barata. O gasto seria praticamente reduzido pela metade. Claro que pensar assim não está correto, pois os impostos garantem  direitos e benefícios dos cidadãos. Aí está o grande problema! Pagamos e não temos o retorno. Assistimos tudo que é feito com o dinheiro público. Escândalos e desperdício. Notamos que orçamentos públicos custam mais que privados. Percebemos a saúde pública e educação "daquele jeito" de sempre. Até estadio de futebol com dinheiro público está sendo levantado para um clube paulista. 

Hoje pela manhã despertei com as primeiras notícias matinais. Além dos fatos provincianos locais, a cassação de Demóstenes, e pasmem, uma jovem foi presa por quebrar o vidro de um hospital depois de esperar mais de 12 horas pelo atendimento. Foi para o presídio da capital. Agora está doente e presa, precisando de um advogado. Ah já sei a resposta mais adequada: O defensor pode ser aquele público, pago com um pouquinho daquele imposto diário, mensal, anual, milenar e eterno!!!

Porto Alegre, 26 de maio de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário